Redação:

Hyundai irá mostrar conceito inédito Saga EV no Salão do Automóvel

Saga EV é conceito de SUV compacto elétrico, que faz sua estreia no Brasil

Hyundai Saga EV
Crédito: Saga EV é SUV urbano menor que o Creta, e foi desenvolvido especialmente para o Brasil. Foto: Hyundai/Divulgação

A Hyundai vai mostrar no Salão do Automóvel o conceito inédito Saga EV, protótipo de um SUV compacto urbano 100% elétrico. Os dois primeiros teasers do modelo foram divulgados hoje, pelas redes sociais da marca sul-coreana.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE 

O conceito foi uma encomenda da Hyundai do Brasil ao estúdio de design da empresa, o Hyundai Design North America (HDNA), localizado na Califórnia, nos Estados Unidos.

De acordo com a Hyundai, o veículo reflete o futuro da mobilidade na visão da montadora, buscando atender a crescente demanda de consumidores jovens que procuram, ao mesmo tempo, um veículo robusto, prático e ambientalmente correto.

Modelo foi criado em parceria com Hyundai do Brasil

o nome Saga foi escolhido pela filial brasileira, que também colaborou no desenvolvimento do protótipo. Segundo a empresa, ele representa “uma grande jornada rumo ao sucesso”.

O modelo tem traços que seguem a nova filosofia de design da marca, denominada “esportividade sensual”, presente nos mais recentes lançamentos ao redor do mundo.

É possível que alguns traços do modelo apareçam até mesmo na próxima geração do HB20.

A outra imagem (abaixo) mostra a silhueta traseira, destacando as lanternas Full LED, que ressaltam a assinatura luminosa do carro.

Embora a Hyundai não tenha informado dados técnicos do modelo, o Saga EV é menor que o Creta, deixando evidente que a empresa pretende ter uma opção de SUV menor, para uso urbano.

Além do Saga EV, a empresa irá mostrar também o hatch elétrico Ioniq, para testar a aceitação do público no salão.

Ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais