Notícias

Hyundai Kona elétrico explode em garagem no Canadá

Explosão do crossover elétrico causou danos extensos à garagem de casa do proprietário. Caso é primeiro envolvendo Hyundai Kona

Redação

31 de jul, 2019 · 4 minutos de leitura.

kona" >
Unidade do Kona elétrico não estava sendo recarregado na hora da explosão
Crédito:Foto: Dennis Balibouse/Reuters
kona

Um Hyundai Kona elétrico explodiu e pegou fogo numa garagem em Montreal, no Canadá. O veículo estava estacionado quando explodiu sem dar aviso. O impacto foi tão forte que lançou a porta da garagem longe e abriu um buraco no teto do local. A polícia de Montreal investiga o que causou o incidente.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

O proprietário Piero Cosentino afirmou à emissora local CBC News que ouviu um forte estrondo seguido de uma nuvem de fumaça. O Kona não estava sendo recarregado no momento da explosão. Segundo o departamento de Bombeiros de Montreal, não há indícios de que algo externo ao carro possa ter causado a explosão.

Veja mais:

A destruição foi tão grande que a garagem da casa precisou ser demolida. A defesa civil local condenou a estrutura. Os bombeiros da cidade ficarão em contato com Piero Cosentino para saber das causas da explosão. A equipe de resgate quer se antecipar a possíveis outros casos envolvendo carros elétricos.

Não é a primeira vez que um carro elétrico explode sem aviso. Em maio um Tesla Model S pegou fogo num estacionamento em São Francisco, nos Estados Unidos. O carro também não estava ligado a nenhuma tomada quando o fogo começou.

Em abril passado outro Model S também explodiu na China. O incidente foi gravado por câmeras de vigilância. O carro estacionado começou a liberar uma fumaça pelas laterais e em alguns segundos explodiu, deixando tudo coberto pela fumaça e ?cegando? a câmera momentaneamente. Em seguida é possível ver as chamas que vêm da parte inferior do carro.

Segurança

Carros elétricos são testados, entre outras coisas para incêndios. A maioria das marcas trabalham com sistemas que evitam que, em caso de incêndio, as baterias sejam altamente afetadas, já que há um risco alto de explosão.

Entre outras coisas, por isso, elas são pequenos pacotes e não uma única bateria. Isso ajuda a reduzir a capacidade de profusão do incêndio e também a realizar a troca das células, caso alguma apresente problema.

Hyundai HB20 Vision 1.0
Oferta exclusiva

Hyundai HB20 Vision 1.0