Hyundai lança HB20 Copa do Mundo

Versão limitada é cheia de equipamentos e busca reforçar imagem da marca na competição

Por 14 de fev, 2014 · 3m de leitura.
Serão 8 mil unidades das versões hatch e sedã

A Hyundai aproveitou a posição de patrocinadora oficial da Copa do Mundo para lançar uma versão especial do HB20 relacionada ao evento. Hatch e sedã ganharam a série limitada chamada Edição Especial Copa do Mundo Fifa. Serão 8 mil unidades das duas carrocerias equipadas com os motores 1.0 e 1.6 litro. O propulsor maior ainda pode ter câmbio automático.

A marca posicionou a edição especial no topo da gama do compacto ao oferecer uma lista de equipamentos de série bem recheada. Além dos triviais ar-condicionado, direção assistida e trio elétrico, o HB20 Copa do Mundo Fifa ainda tem bancos de couro – com direito ao emblema oficial da Copa do Mundo bordado no encosto traseiro – e uma nova versão do sistema de entretenimento. O BlueMedia TV incorpora uma interface revisada e função de TV digital – a Hyundai não diz quando esses equipamentos chegarão ao restante da linha.


++ Siga o Jornal do Carro no Facebook

++ Hyundai suspende importação do Veloster

++ Leia mais sobre a Hyundai


O visual continua o mesmo, mas o carro ganhou emblemas alusivos à versão e novas rodas de liga-leve em 15 polegadas. A frente tem a grade pintada de preto brilhante, tonalidade que também colore as capas dos espelhos externos. Além disso, a cor Azul Sky é exclusiva do Copa do Mundo.

O hatch 1.0 custa R$ 41.465, enquanto o 1.6 sai das concessionárias por R$ 46.945 com câmbio manual e R$ 50.245 na versão automática. O sedã com motor de três cilindros sai por R$ 44.330, e R$ 49.810 com motor 1.6 e câmbio manual ou R$ 53.110 com câmbio automático. Quem comprar o carro ainda leva uma cópia da bola de futebol oficial da Copa do Mundo – a Brazuca -, uma mochila da marca e um chaveiro da taça da Copa.