
A Hyundai lançou a linha 2017 do sedã Elantra. O modelo recebeu atualizações principalmente na dianteira, que agora conta com grade em formato hexagonal e entradas de ar em formato cortina para refigeração das rodas. Também foram reformuladas as lanternas traseiras – que ganharam luzes de LEDs – e os faróis.
O modelo tem três versões de acabamento, com preço a partir de R$ 84.990. O catálogo de entrada já traz ar-condicionado, vidros, travas e retrovisores elétricos, controle de velocidade de cruzeiro, seis airbags, sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis e sistema de áudio com comando no volante.
A configuração Special Edition acrescenta partida sem chave, abertura do porta-malas por aproximação, bancos de couro, central multimídia com tela de 7 polegadas sensível ao toque, navegador GPS, câmera de ré e Bluetooth, sensores de obstáculos traseiros e dianteiros, airbags laterais e de cortina, banco do motorista com ajustes elétricos e suporte lombar e sensor de chuva para acionamento automático dos limpadores de para-brisa.
Já na opção de topo, batizada apropriadamente de Top, há ainda sistema de detecção de pontos cegos, controle de estabilidade, faróis de xenônio com facho alto inteligente, teto solar elétrico, air bag de joelho para o motorista e espelhos retrovisores externos com rebatimento elétrico.
Sob o capô, a mecânica não mudou: motor 2.0 flexível de até 167 cv, associado a um câmbio automático de seis velocidades.