Você está lendo...
Hyundai lança marca Ioniq focada em carros eletrificados
Notícias

Hyundai lança marca Ioniq focada em carros eletrificados

Marca da Hyundai é voltada à mobilidade inteligente e tem o objetivo de lançar três novos modelos nos próximos quatro anos

Redação

10 de ago, 2020 · 4 minutos de leitura.

Hyundai Ioniq
Hyundai lança a marca Ioniq de carros 100% elétricos
Crédito:Hyundai/Divulgação

A Hyundai acaba de lançar a Ioniq, marca exclusiva para modelos eletrificados. A nova aposta contará com carros híbridos, híbridos plug-in (podem ser recarregados na tomada) e 100% elétricos. A nova marca lançará três carros até 2024.

O primeiro deles (já em 2021) será o Ioniq 5, crossover derivado do conceito 45 EV Concept, revelado no Salão de Frankfurt (Alemanha) de 2019. Em 2022 virá o sedan esportivo Ioniq 6, derivado do Prophecy, revelado em março. Em 2024 será a vez do SUV grande Ioniq 7. Ao contrário dos demais, este último não se inspira em algum protótipo já revelado.

Os novos modelos usarão a plataforma E-GMP, exclusiva para carros elétricos. A ideia é ter capacidade de carregamento rápido e ampla autonomia. Além disso, terão uma base de construção versátil que promete benefícios em termos de utilização de espaço, com assentos altamente ajustáveis, conectividade sem fio e recursos exclusivos, como porta-luvas projetado como gaveta, por exemplo.


Com a Ioniq, o objetivo da Hyundai é, também, oferecer experiências únicas de condução com interfaces simples e intuitivas. "A marca IONIQ mudará o paradigma da experiência do cliente EV (veículos elétricos)", disse Wonhong Cho, vice-presidente executivo e diretor de marketing global da Hyundai Motor Company.

Para cumprir a missão da nova marca, a Hyundai combinará seus recursos atuais de eletrificação de veículos - como carregamento ultrarrápido, interior espaçoso e energia fornecida por bateria - com inovações futuras de design, tecnologias e serviços de interação com o carro.

Origem da marca Ioniq

O termo Ioniq, lançado para especificar a nova família global de carros elétricos da Hyundai, é nada mais que a fusão entre os termos ion (íon, em português) e unique (único). Mas o nome é conhecido desde 2016, quando a Hyundai anunciou o sedã médio Ioniq. Tratava-se do primeiro e único modelo do mundo a oferecer propulsão verde com três diferentes fontes de alimentação: híbrida, híbrida plug-in e elétrica.


A Hyundai quer chegar à marca de 1 milhão de carros elétricos vendidos até 2025. Mais que isso, a meta é se tornar líder mundial no mercado de veículos elétricos.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se