Vagner Aquino

17/10/2020 - 3 minutos de leitura. Atualizado: 16/10/2020 | 12:08

Hyundai lança moda com coleção Re: Style 2020

Projeto da Hyundai usa materiais descartados na produção veículos para confecção de objetos como bolsas, jóias e roupas

Hyundai
Hyundai Re: Style 2020 Crédito: Hyundai/Divulgação
Carro

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

No mundo dos carros, o futuro sustentável não está apenas na forma de se locomover. De olho nisso, a Hyundai vem fazendo uma abordagem diferenciada e passou a reciclar materiais descartados na produção de seus automóveis, como vidros, tecidos de air bags e couro. A ideia é transformá-los em produtos de uso pessoal, como jóias, roupas e acessórios. Trata-se da coleção de moda Re: Style 2020.

Já realizada em 2019, a Re: Style 2020 foi criada em parceria com seis renomadas marcas e estilistas de moda (relação completa abaixo). O sexteto é responsável por dar uma segunda vida à produtos em processo de sucateamento, que acabariam parando em aterros sanitários.

“Ao demonstrar que os recursos descartados podem ser reinventados em produtos valiosos, a Hyundai Motor incentiva mais indústrias a verem os resíduos como uma oportunidade de recriação e a trabalharem colaborativamente para um futuro ambientalmente responsável e economicamente eficiente”, disse Wonhong Cho, vice-presidente executivo e diretor de marketing global da Hyundai Motor Company.

Estratégia de vendas da Hyundai

As vendas dos produtos começaram nesta semana. Os itens podem ser encontrados na loja de departamentos Selfridges, em Londres. O conteúdo também está disponível por meio online.

Confira, abaixo, as marcas/estilistas participantes e os itens confeccionados:

Alighieri: coleção de colares, gargantilhas, pulseiras e outros itens criados com cintos de segurança reaproveitados, vidro de carro e materiais de espuma, bem como ouro, prata, bronze e pérolas de água doce;
ELV DENIM: macacão criado com jeans reciclado e restos de couro do processo de fabricação de automóveis;
Public School: colete técnico criado a partir de cintos de segurança e materiais de air bags descartados;
pushBUTTON: colete de trabalho com bolsos em materiais de air bag;
Richard Quinn: espartilho feito de tecidos reciclados de air bag com padrão floral;
Rosie Assoulin: sacola feita de cinto de segurança, tecidos de carpete e espuma reutilizada de materiais automotivos descartados.

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais