
A Hyundai apresentou a segunda geração do Genesis. O modelo adota uma evolução da linguagem de estlio da marca, chamada de Escultura Fluída 2.0, e foi revelado em um evento realizado em Seul, na Coreia do Sul.
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De cara, chama a atenção a grade hexagonal proeminente. Os faróis utilizam LEDs e lâmpadas sem filamento, enquanto as lanternas são em LED. O carro tem 4,9 metros de comprimento, com entre-eixos de 3 metros. No interior, nota-se materiais de melhor qualidade em relação à geração anterior.
Haverá quatro opções de motores, que variam de acordo com o mercado. A oferta inicial é um 3.0 V6 de 257 cv. Há mais outros dois V6, um 3.3 (282 cv) e um 3.8 (315 cv). Por fim, o propulsor mais forte será um 5.0 V8 de 425 cv que fará o Genesis chegar aos 100 km/h em 5,4 segundos. Todos os motores utilizam um câmbio automático de oito marchas e haverá a opção de tração traseira ou integral.
A lista de equipamentos, como é de se esperar para um carro do segmento, é farta. As novidades nesse sentido incluem airbags de joelho para o motorista, assistente de manutenção de faixa, alerta de tráfego cruzado e um sistema de estacionamento autônomo.