A Hyundai já ampliou a nova gama do i30, mostrada esse ano na Europa. O modelo ganhou uma elegante versão fastback, mais esportiva, carroceria que é bastante apreciada no Velho Continente. A nova variante também tem cinco portas, como o hatch e a perua, mas aposta em linhas mais fluidas e um ar mais refinado.
O novo carro tem o teto mais baixo que o do hatch, para melhorar a aerodinâmica e dar a ele um jeitão de cupê. Além disso, as laterais traseiras são mais pronunciadas e uma traseira volumosa, com um spoiler traseiro integrado à tampa.
O fastback também é 3 cm mais baixo em relação ao chão que o hatch e tem a suspensão 15% mais firme, para dar uma dirigibilidade mais esportiva. Dentro, há um dos pacotes de segurança ativa mais completos do segmento de médios, com sistema de frenagem autônoma, farol alto automático, monitor de faixa de rolamento e pontos cegos, controle de cruzeiro adaptativo e até reconhecimento de placas de trânsito, item raro em modelos menores mesmo na Europa.
Publicidade
Por enquanto o i30 fastback só será equipado com duas opções de motor a gasolina. Um 1.4 turbo de 140 cv ou um 1.0 turbo de 120 cv. Ambos vêm de série com câmbio manual de seis marchas, enquanto o mais forte pode ter ainda uma transmissão automatizada de dupla embreagem, também com seis velocidades. O modelo chega às ruas europeias em 2018.