
A Hyundai mostrou a terceira geração do hatch i30, com importantes mudanças em relação ao anterior. Com ares europeus, o modelo ganhou linhas mais tradicionais e ângulos menos marcantes que o atual carro. O carro chega às ruas da Europa no início do ano que vem.
O modelo foi desenvolvido no centro de tecnologia da marca na Alemanha e ficou mais comprido, largo e baixo que o antecessor. Além disso, deverá dar origem a uma gama de carros, incluindo uma versão esportiva preparada pela divisão N da Hyundai.
Por dentro, a evolução é notável, com uma nova tela de 8″ disponível em algumas versões do modelo. Há compatibilidade com as plataformas CarPlay, da Apple, e Android Auto, e o painel traz superfície para carregamento sem fios para smartphones.
A lista de equipamentos de segurança também é longa: o i30 terá frenagem automática com alerta de colisão, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, monitor de ponto cego e de faixa de rodagem e farol alto automático. A Hyundai também instalou no hatch um sistema que monitora o comportamento do motorista para emitir alertas sobre possíveis acidentes.
Sob o capô, são três opções a gasolina, um 1.4 de 100 cv, um 1.0 turbo com 120 cv, e um novo 1.4 turbo de 140 cv. Os mais fracos são oferecidos apenas com câmbio manual, enquanto o de topo pode vir equipado com transmissão automática de dupla embreagem e sete marchas. Entre os propulsores a diesel, há um 1.6 com três versões de potência: 95 cv, 110 cv ou 136 cv.
ctv-awr-2017-hyundai-i30-2
Hyundai i30
ctv-vjv-2017-hyundai-i30-3
Hyundai i30
ctv-yom-2017-hyundai-i30-5
Hyundai i30
ctv-gal-2017-hyundai-i30-8
Hyundai i30
ctv-fr0-2017-hyundai-i30-6
Hyundai i30