Você está lendo...
Hyundai mostra novo Creta em Xangai
Notícias

Hyundai mostra novo Creta em Xangai

Segunda geração do Creta tem dimensões ligeiramente maiores e interior mais moderno. Modelo é destaque da marca no salão chinês

Redação

16 de abr, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

creta
Visual tem detalhes que remente aos SUVs maiores da marca
Crédito:Foto: Hyundai/Divulgação
creta

Uma das estrelas da Hyundai no Salão de Xangai é a nova geração do Creta. O modelo é conhecido como ix25 no mercado asiático e adota elementos de estilo dos SUVs maiores da marca, particularmente o Palisade.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

A grade dianteira é maior e os faróis são divididos em duas partes, como no SUV europeu Kona. O novo Creta ficou ligeiramente maior, com três centímetros a mais no comprimento, um na largura e dois a mais no entre-eixos. A altura diminuiu sete milímetros.

SIGA O JORNAL DO CARRO NO INSTAGRAM

Publicidade


Uma das maiores mudanças está no interior, onde uma enorme tela domina o painel central. Com orientação vertical, lembra o sistema usado pelos Volvo modernos. Ao menos no modelo chinês, a peça é toda finalizada em preto brilhante com botões capacitivos nas laterais. A cabine do Creta mostrado em Xangai também é toda revestida de couro creme e bege, um gosto local.

Perfil se mantém parecido

Atrás, as lanternas têm formato novo, mais vertical, e são concentradas nas laterais da traseira. Uma faixa escura atravessa a tampa do porta-malas de um lado ao outro. O perfil do SUV compacto, no entanto, não mudou muito. A nova geração manteve até a quina no alto do vidro dianteiro, como no Creta já conhecido.


A Hyundai chinesa não falou em motorização para o novo Creta. A imprensa local, no entanto, especula sobre um novo 1.5 em versões a gasolina ou diesel. Mas mais detalhes devem ser revelados apenas no lançamento do modelo. O modelo chega ao Brasil em 2020.

Deixe sua opinião