O Hyundai Tucson reestilizado apareceu no Salão de Nova York com mudanças visuais pontuais e mais tecnologia na cabine. Enquanto a principal atualização do exterior foi na grade, no interior chama a atenção a nova central multimídia flutuante.
Com novos faróis e conjunto óptico com iluminação full-LED (fachos alto e baixo), o SUV médio agora tem grade com quatro barras e mais retilíneas. A traseira recebeu lanternas com novos gráficos e os refletores que antes ficavam no fim do para-choque estão mais próximos da tampa do porta-malas.
A nova central multimídia alterou o visual da cabine do carro. Com o equipamento em destaque ao alto, as saídas de ar centrais passam a ficar lado a lado, abaixo da tela.
Nos EUA, são oferecidas duas opções de motor, sendo um o 2,0 litros de quatro cilindros, com 166 cv. O outro é um 2,4 litros de quatro cilindros, com 183 cv, que substituiu o 1,6 litros turbo de 177 cv, ainda usado no modelo brasileiro.
A marca ainda não confirmou se o veículo produzido no País receberá a reestilização aplicada no modelo norte-americano.