Redação

23/10/2018 - 3 minutos de leitura.

Hyundai mostrará Ioniq elétrico no Salão de São Paulo

Versão totalmente elétrica do modelo tem autonomia de 250 quilômetros; Ioniq tem ainda variantes híbrida e plug-in para outros mercados

Versão elétrica tem visual idêntico às demais Crédito: Foto: Hyundai

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A Hyundai vai levar ao Salão de São Paulo a versão elétrica do Ioniq. O modelo foi mostrado no fim de 2016 na Europa é o concorrente da marca para o Toyota Prius. Mas diferentemente do modelo japonês, o Ioniq tem três versões à venda: híbrida, plug-in e elétrica.
A versão que será mostrada por aqui tem um motor elétrico com 120 cv e 30 mkgf entregues instantaneamente às rodas dianteiras. As baterias de 28 kWh dão autonomia de cerca de 250 quilômetros. Segundo a marca, o modelo é capaz de chegar aos 165 km/h. A recarga de até 80% da autonomia pode ser feita em cerca de 25 minutos num carregador de 100 kWh.
Por dentro, há amenidades como ar-condicionado automático e central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay. O Ioniq também tem sistemas de segurança ativa, como frenagem autônoma de emergência, monitores de ponto cego e faixa de rolamento e tráfego cruzado na traseira.
A marca ainda não fala sobre a venda do Ioniq no Brasil, mas a presença do carro no salão servirá para medir o interesse do público pelo modelo.

Ioniq híbrido

As versões híbrida e plug-in usam um motor 1.6 com injeção direta de gasolina combinado a um elétrico que entregam 141 cv e 27 mkgf combinados. O câmbio é automático de dupla embreagem e seis marchas. Na versão plug-in, as baterias conseguem levar o carro apenas com energia elétrica por até 50 quilômetros.

Notícias relacionadas

Notícias

Tesla revela novo Model 3 com desempenho impressionante

Notícias

Híbrido flex da Stellantis: veja quando chega e como funciona

Notícias

Mitsubishi L200 ganha série com internet Starlink, de Elon Musk

Notícias

Novo Peugeot 2008: quando chega a nova geração do SUV

OFERTA EXCLUSIVA

Hyundai Creta Comfort Plus

Ver agora