Muito tem se falado sobre a estratégia da Hyundai de lançar, no Brasil, modelos em fim de linha no mercado externo. Foi assim com o Kona, por exemplo. E outro modelo que já chegou velho é o Palisade. É tanto que, poucos meses após sua estreia por aqui, o SUV de luxo já ganhou nova geração na Coreia do Sul.
O SUV mudou por completo. No design, linhas mais retas – tendência na marca, vide Santa Fe e Creta, por exemplo. Já o interior aposta em contornos e ficou mais refinado. A Hyundai tem a tradição de manter gerações anteriores em produção e, por isso, não dá para garantir que o novo Palisade chegue logo ao mercado nacional. A marca sul-coreana não abre detalhes de sua estratégia.
Pelo lado de fora, o novo Palisade apresenta faróis com disposição vertical. E é composto por filetes horizontais, combinando com a grade. Nela, aliás, tem uma estreita faixa luminosa. A traseira do SUV segue a cartilha da frente, com filetes horizontais. Ademais, tem detalhes cromados, rack de teto, caixas de rodas (21″) robustas e aerofólio no topo da tampa do porta-malas. Medidas, aliás, permanecem em segredo.
Duas telas em uma
No interior, a sofisticação é ainda maior na comparação com a primeira geração. Se aproxima do estilo visto nos últimos modelos da Hyundai. Destaque para a superfície curva que abriga as duas telas – de 12,3″ cada, para quadro de instrumentos e central multimídia. O seletor do câmbio migrou para a coluna de direção, para abrir espaço no console. Este pode inclusive ser levantando, abrindo espaço para mais um passageiro. No total, o SUV transporta até nove ocupantes.
Informações preliminares apontam que o Palisade de segunda geração terá duas opções de motorização. Ambas, a gasolina. Tem o 3.5 V6 e uma variante sustentável, com propulsão híbrida, que une um motor elétrico e um 2.5. Em sua terra natal, deve chegar no começo do ano que vem.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!