José Antonio Leme, de Seul

18/10/2017 - 2 minutos de leitura. Atualizado: 19/10/2017 | 15:24

Hyundai quer apostar em rival da Toro

Linha de picapes Hyundai seriam para o lazer, com estrutura monobloco

Hyundai Creta STC - Foto: José Patrício/Estadão Crédito:

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A Hyundai quer entrar no segmento de picapes, mas trabalha com cautela, como fez a japonesa Toyota para adentrar no mundos dos compactos com o Etios.

A empresa que nos últimos anos mostrou dois conceitos de picapes. A Creta STC foi apresentada no Salão do Automóvel de SP do ano passado, e a Santa Cruz, no Salão de Detroit de 2015.

Os produtos da Hyundai deverão ser focados no público de lazer. A proposta é a mesma de Fiat Toro e Renault Oroch, no caso da STC. Já o modelo maior deverá seguir o caminho da Honda Ridgeline, vendida nos Estados Unidos.

Continua depois do anúncio

Enquanto a picape menor será derivada do Creta, a maior não deve mais ser baseada no SUV Santa Fe, como vinha sendo divulgado, mas sim na Tucson.

Fábrica é entrave

Hoje o impedimento para produção da picape menor em Piracicaba (SP) é a capacidade fabril instalada. A unidade já está trabalha no limite (180 mil carros por ano). São três turnos para suprir a demanda das linhas HB20 e Creta.


Se for viável expandir a fábrica para produzir três novos produtos, as novidades podem ser fabricadas no País. Pelas diretrizes da marca, toda fábrica deve produzir ao menos três carros diferentes.

Notícias relacionadas

Notícias

Chery confirma picape média global para brigar com Hilux e Ranger

Notícias

Carros da BYD custam o dobro do preço cobrado na China; confira

Notícias

Novo Renault Duster estreia com conjunto híbrido que virá ao Brasil

Lançamentos

Rampage Laramie Night Edition estreia na Agrishow; veja o preço

OFERTA EXCLUSIVA

Hyundai Creta Action

Ver agora