Você está lendo...
Hyundai revela nova geração do Sonata
Notícias

Hyundai revela nova geração do Sonata

Oitava geração do Sonata tem visual mais esportivo e interior mais refinado. Estreia será em abril no Salão de Nova York

Redação

06 de mar, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

sonata
Novo Sonata tem silhueta próxima de cupê de quatro portas
Crédito:Foto: Hyundai/Divulgação
sonata

A Hyundai mostrou as primeiras imagens da nova geração do Sonata. A oitava encarnação do sedã ganhou estilo bem diferente da anterior e ares mais europeus. O perfil agora lembra o de um cupê de quatro portas graças à nova linguagem visual chamada de “Sensuous Sportiness”.

O sedã ficou três centímetros mais baixo, 2,5 centímetros mais largo e 4,5 centímetros mais comprido que a geração anterior. O entre-eixos também ficou 3,5 centímetros maior para aumentar o espaço interno. Atrás, chama atenção o filete de LED que atravessa a traseira e une as duas lanternas.

OS MAIS VENDIDOS: CHEVROLET ONIX X HYUNDAI HB20 DE ENTRADA

Publicidade


A cabine, aliás, também foi reformulada e ficou mais luxuosa. Há cromados, iluminação ambiente e acabamento de couro. O console central trocou a alavanca de câmbio convencional por uma eletrônica, para liberar mais espaço na região. A marca também evitou usar telas muito grandes no interior, o que considera foco de distração para o motorista.

Sonata será mostrado em Nova York

A Hyundai ainda não revelou que motores equiparão a nova geração do Sonata. Mas o modelo terá muita tecnologia à disposição. Uma das novidades será um aplicativo para celulares que poderá transformar o dispositivo na chave do carro. Por meio de NFC, o celular poderá destrancar as portas do sedã.


INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

+ Jerry Seinfeld processa loja que lhe vendeu Porsche 

+ Compraram Tesla, mas sonham com Taycan


Além disso, itens de segurança como frenagem autônoma de emergência e monitores de ponto cego e faixa de rolamento deverão vir de série no modelo. A Hyundai ainda não revela detalhes das listas de equipamentos do novo Sonata.

O novo Sonata deverá ser mostrado durante o Salão de Nova York, que abre as portas em 19 de abril.


Geração atual foi lançada em 2014

A sétima geração do modelo foi lançada em abril de 2014. O visual era inspirado pelo “design fluído”, mas com toques mais sóbrios – o sedã ganhou também novos motores.

Em relação à sexta geração, o modelo  ficou 3,5 cm mais comprido e 3 cm mais largo. O chassi também mudou.

Segundo informações da Hyundai, a rigidez torcional do projeto aumentou em 41%. O modelo foi testado no circuito de Nurburgring, na Alemanha.


Hyundai Creta Comfort Plus
Oferta exclusiva

Hyundai Creta Comfort Plus

Deixe sua opinião