Você está lendo...
Hyundai revela novo Kona elétrico com 470 km de autonomia
Notícias

Hyundai revela novo Kona elétrico com 470 km de autonomia

Hyundai Kona precisa apenas de 54 minutos para recarregar 80% da bateria

Redação

27 de fev, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Hyundai Kona elétrico/ Divulgação
Crédito:

A Hyundai revelou o novo Kona elétrico, o primeiro SUV sub-compacto sem motor a combustão da marca para a Europa. O modelo será apresentado no Salão de Genebra, na Suíça, entre os dias 8 e 18 de março.

O veículo terá duas configurações diferentes. A primeira será alimentada por um motor elétrico de 135 cv, com uma bateria de 39,2kWh. Sua autonomia será de 300 km. Já a segunda, mais potente, tem motor de 204 cv e bateria de 64kWh. Segundo a fabricante, esta é capaz de rodar 470 km entre cada recarga.

Com um carregador de 100 kW de corrente direta, as duas versões precisam de apenas 54 minutos para recuperar 80% da bateria, de acordo com a Hyundai. Enquanto o Kona elétrico de menor autonomia atinge 100 km/h em 9,3 segundos, o mais potente chega à marca em 7,6 segundos. Ambos têm velocidade máxima fixada em 170 km/h.

Publicidade


No design, o novo Kona elétrico tem linhas mais suaves e uma grade falsa. Os faróis e as luzes de curva continuam na mesma posição do modelo original. Com novo contorno, o para-choque apresenta duas entradas de ar nas laterais.

O veículo vem com bancos de couro com aquecimento e refrigeração, controle de cruzeiro adaptativo e volante multifuncional em couro. O modelo tem ainda frenagem automática de emergência com detecção de pedestres e ciclistas, alerta de faixa e colisão e aviso de ponto cego e tráfego traseiro.

O painel de direção agora é totalmente digital, com uma tela de alta resolução de sete polegadas. Já o sistema multimídia oferece Apple CarPlay e Android Auto, MirrorLink, além de câmera de ré e navegador nativo.


Hyundai Kona elétrico/ Divulgação
Hyundai Kona elétrico/ Divulgação

Hyundai Kona elétrico/ Divulgação

 

VEJA TAMBÉM: CARROS PROMETIDOS PARA O BRASIL QUE NUNCA FORAM LANÇADOS
Hyundai New HB20S Platinum  Safety
Oferta exclusiva

Hyundai New HB20S Platinum Safety

Deixe sua opinião