Você está lendo...
Hyundai revela novo SUV Venue nos Estados Unidos
Notícias

Hyundai revela novo SUV Venue nos Estados Unidos

Venue será modelo de entrada da linha de SUVs americanos da Hyundai. Modelo tem visual parecido com ix25 mostrado na China

Redação

17 de abr, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

venue
Venue é ligeiramente menor que o Creta vendido no Brasil
Crédito:Foto: Hyundai/Divulgação
venue

A Hyundai enfim mostrou por completo seu novo SUV compacto para o mercado americano, o Venue. O modelo é muito parecido com o ix25 mostrado no Salão de Xangai, na China, mas é menor em todas as dimensões. O ix25 deverá dar origem à nova geração do Creta brasileiro. O Venue começa a ser vendido nos Estados Unidos no fim desse ano.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Publicidade


O modelo é situado abaixo do Kona na linha global de SUVs da Hyundai e assume o posto de entrada. Com 4,03 metros de comprimento, também é 24 centímetros mais curto do que o Creta que conhecemos, apesar das proporções semelhantes. O Venue é propriamente compacto, tendo medidas de comprimento e largura próximas às de um VW Polo.

A cabine está alinhada com a dos lançamentos mais recentes da Hyundai, particularmente com o Palisade, o SUV mais recente. A central multimídia fica ligeiramente destacada do painel e tem botões físicos redundantes numa régua abaixo da tela.


O Venue é relativamente simples, mas tem uma longa lista de assistentes eletrônicos à condução. Há sistema anti-colisão frontal e monitores de faixa de rolamento, pontos cegos, atenção do motorista e tráfego cruzado.

SIGA O JORNAL DO CARRO NO INSTAGRAM

Motor 1.6 foi melhorado

Por enquanto, a Hyundai revelou apenas um motor para o Venue. Uma versão melhorada do 1.6 de quatro cilindros e aspiração natural também usado pela Hyundai no Brasil. No entanto, o motor teve melhorias na câmara de combustão, para mais eficiência térmica e injeção dupla de combustível.


Nos Estados Unidos, o modelo terá apenas tração dianteira e câmbio manual de seis marchas ou automático CVT. Ainda não há preços para o Venue.

Hyundai Creta Comfort Plus
Oferta exclusiva

Hyundai Creta Comfort Plus

Deixe sua opinião