Hairton Ponciano Voz

06/11/2018 - 5 minutos de leitura. Atualizado: 07/11/2018 | 11:29

Hyundai Saga EV antecipa linhas do futuro HB20

Protótipo Saga EV é SUV elétrico desenvolvido pela Hyundai na Califórnia especialmente para o Salão do Automóvel 2018

Hyundai Saga Crédito: Crédito: NILTON FUKUDA/ESTADÃO

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

O Saga EV fez sua estreia no Salão do Automóvel 2018. O protótipo de SUV foi desenvolvido no estúdio de design da Hyundai na Califórnia, EUA, especialmente para a exposição brasileira. Ele antecipa linhas que poderão ser vistas na próxima geração do HB20, a ser lançada no ano que vem.

O Saga EV é um conceito urbano 100% elétrico, com 4 metros de comprimento, 2,56 m de distância entre eixos e 30,2 cm de altura livre do solo.

Continua depois do anúncio

Câmeras substituem os retrovisores convencionais. E o rack de teto tem superfície antiderrapante e cintas elásticas, para facilitar a fixação de objetos.

O protótipo tem motor elétrico de 204 cv e bateria de íons de lítio de 64 kWh. De acordo com a marca, a autonomia chega a 470 quilômetros. A Hyundai informa que a bateria pode alcançar 80% de carga em 54 minutos em uma estação de carregamento rápido de 100 kW.

Quanto aos automóveis importados, Mauro Correia, presidente da Hyundai-Caoa, anunciou que a sexta geração do sedã de luxo Azera deve chegar no início do ano. Entre as novidades, o modelo, que tem motor 3.0 V6 de 261 cv, traz carregador de celular por indução (sem fio), faróis e lanternas de LED, controle de velocidade adaptativo e frenagem automática.


Correia anunciou também os novos Santa Fe, Sonata híbrido e Elantra. O Santa Fe está em sua quarta geração. Tem sete lugares, painel virtual e tela multimídia de 8″. O motor é 3.5 V6 de 280 cv, e o câmbio automático tem oito marchas. Segundo Correia, Elantra, Sonata e Santa Fe deverão chegar ao Brasil “no decorrer do ano”, mas sem precisar uma data.

A Hyundai Motors trouxe o elétrico Ioniq ao salão, mas, ao contrário de Chevrolet (com o Bolt), Renault (Zoe) e Nissan (Leaf), a marca sul-coreana não anunciou prazo para colocá-lo à venda. O presidente da empresa, Eduardo Jin, disse, no entanto, que espera sinalização do governo quanto a redução de impostos, antes de se decidir pela venda.

Categoria monomarca

A Hyundai anunciou também a criação de uma nova categoria de competição, a HB20 Motorsport. Sem dar maiores detalhes, a marca confirmou que a categoria será disputada em oito etapas, começando em março. Segundo a Hyundai, os carros serão preparados em Piracicaba, e os custos serão “acessíveis”.


Além disso, a montadora mostrou uma versão do Creta especialmente preparada para a mostra. O Creta Diamond é uma unidade equipada com diversos itens de luxo. De acordo com a Hyundai, mais de 200 peças foram retrabalhadas. As laterais e painel utilizam revestimento de três cores (caramelo, marfim e marrom). O sistema de som gera 750 Watts, e os encostos dos bancos traseiros receberam telas, para reprodução de DVD.

A empresa trouxe ainda ao Brasil o protótipo de competição N2025, desenvolvido inicialmente para o jogo Vision Gran Turismo.

O N2025 tem quatro motores elétricos alimentados por células de hidrogênio. No total, a potência chega a 864 cv.


Notícias relacionadas

Notícias

Mitsubishi L200 ganha série com internet Starlink, de Elon Musk

Notícias

Novo Peugeot 2008: quando chega a nova geração do SUV

Notícias

RAM 1500 RHO é picape vitaminada com 548 cv ao estilo Ranger Raptor

Notícias

Omoda e Jaecoo, da Chery, começam a vender em agosto no País

OFERTAS 0KM
De R$ 94.190,00 por R$ 86.990,00 OU

Hyundai HB20S Comfort Plus MT

De R$ 137.990 por versões a partir de R$ 123.890 com a valorização na troca do seu usado.

Hyundai Creta New Generation Comfort Plus

CRETA Action AT - PcD De R$ 119.990 por R$ 98.823

Hyundai Creta Action PCD

R$ 239.990,00

Caoa Chery Tiggo 8 PRO PHEV

A partir de R$ 245.490,00

Mitsubishi L200 Triton Sport Outdoor GLS

R$ 114.990

Caoa Chery Tiggo 5X Sport 24/25

VER TODAS AS OFERTAS