Você está lendo...
Hyundai Santa Cruz será apresentada no dia 15/4 e flagra do interior mostra semelhança com o Tucson
Notícias

Hyundai Santa Cruz será apresentada no dia 15/4 e flagra do interior mostra semelhança com o Tucson

Picape média-compacta estreia no próximo dia 15 com muitas heranças do novo Hyundai Tucson e o interior com acabamento rebuscado

Emily Nery, para o Jornal do Carro

01 de abr, 2021 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Hyundai Santa Cruz
Hyundai Santa Cruz
Crédito:Divulgação/Hyundai

A Hyundai anunciou que no próximo dia 15 de abril apresentará oficialmente a picape Santa Cruz. Depois de idas e vindas do projeto, mostrado publicamente em 2015, ela finalmente aparecerá na versão de produção. Pela primeira vez, a marca revelou alguns esboços (que mais se parecem com imagens oficiais) de como ficará o visual do modelo.

À primeira vista, a picape média-compacta mostra um visual musculoso e parrudo. Principalmente na dianteira, é clara a herança do novo Hyundai Tucson, SUV do qual se baseia.

 Santa Cruz
Divulgação/Hyundai

Publicidade


Praticamente igual a do SUV, a grade se une às luzes de LED e formam um só elemento. Sua parte luminosa, chamada pela Hyundai de "luzes paramétricas escondidas", entrega um efeito tridimensional. Por sua vez, os faróis principais ficam mais abaixo e trazem um moldura mais quadrada do que no Tucson.

Traseira carrega design próprio

Todavia, o visual da traseira se distancia do SUV médio e apresenta um desenho próprio. Na orientação horizontal, as lanternas parecem dois martelos. Com poucos vincos, a parte de trás é chapada e deixa todas as linhas mais ousadas para a dianteira e para a portas da frente.

Hyundai Santa Cruz
Divulgação/Hyundai

O emblema da marca vem estampado na abertura da caçamba e o nome do modelo está escrito na própria tampa da caçamba.

Assim como a Ford Maverick e a Fiat Toro, a picape terá arquitetura em monobloco. Ou seja, é produzida sobre a plataforma de um automóvel (neste caso, o Tucson). Além disso, é provável que ela chegue ao mercado disponibilizando somente tração dianteira. Posteriormente, poderá oferecer tração integral.

 Santa Cruz
Divulgação/Hyundai

A Hyundai vai informar as motorizações só no momento do lançamento da Santa Cruz. Contudo, a picape deve repetir o trem de força do Tucson. Dessa forma, utilizará o motor de quatro cilindros e 2.5 litros a gasolina que desenvolve até 187 cv e 24,6 mkgf.

Uma segunda oferta de propulsão poderá levar o motor de quatro cilindros 2.0 turboalimentado que entrega até 245 cv de potência.

Em um primeiro momento, a produção da Santa Cruz ocorrerá no Alabama (EUA) e deve começar em breve. A Hyundai ainda não se pronunciou sobre a vinda da picape ao Brasil. Contudo, tendo em vista o vasto mercado de utilitários no país, sua comercialização aqui seria bastante estratégica.


Flagra do interior do Santa Cruz
Embora um pouco menos rebuscado, interior do Santa Cruz se assemelha ao do Tucson Reprodução/Autoblog

Interior rebuscado do Tucson

Um flagra publicado pelo Autoblog confirma que a semelhança com o Tucson vai além da parte externa. Pela imagem, o console da picape apresenta acabamento em couro, assim como o do SUV. Ao que aparenta, o formato do volante também é igual, com uma barra abaixo da buzina.

Interior do Tucson
Divulgação/Hyundai

Contudo, a picape deverá apresentar um acabamento um pouco menos refinado. Embora escondidos por uma tela, podemos ver que a central multimídia fica abaixo da saída do ar-condicionado e acima de botões analógicos de comando. O painel digital também é analógico.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se


Hyundai New HB20S Platinum Plus
Oferta exclusiva

Hyundai New HB20S Platinum Plus

Deixe sua opinião