27/07/2015 - 3 minutos de leitura.

Hyundai terá centro de pesquisa no Brasil

Instalada dentro da fábrica de Piracicaba, estrutura vai desenvolver motores flexíveis para o mercado brasileiro

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A Hyundai lançou em Piracicaba (SP), na última sexta-feira,a pedra fundamental de seu primeiro centro de pesquisa e desenvolvimento no hemisfério sul. Montado dentro da fábrica de onde sai o hatch HB20, é o quinto laboratório do tipo mantido pela marca – há outros na Coreia do Sul, Estados Unidos, Japão e Alemanha – e irá desenvolver motores com tecnologia flexível para o mercado brasileiro.

O centro custou R$ 100 milhões e deve começar a operar no segundo semestre do ano que vem.Ele terá laboratórios para testes de desempenho e durabilidade de motores, redução de emissões, melhoria da eficiência energética e partida de motores em baixas temperaturas.

Continua depois do anúncio

HB20. O hatch HB20 foi o segundo carro de passeio mais vendido no País em junho. Para comemorar as 500 mil unidades já produzidas do modelo, a Hyundai oferecerá, para quem adquirir um exemplar de qualquer configuração da família HB20 até o dia 31 deste mês, um ano a mais de garantia, totalizando seis anos.

Um jipinho derivado do hatch compacto começou a ser vendido neste mês na Índia, com o nome de Creta. Na China, ele está nas lojas desde o ano passado, como ix25. Para o Brasil, se não tiver produção local, o jipinho deve vir via México, facilitado pelo acordo comercial que permite importação sem a taxa de trinta pontos percentuais sobre o valor do automóvel.


Notícias relacionadas

Notícias

Ferrari 12Cilindri é novo supercarro da marca com motor V12

Lançamentos

Novos Mercedes-Benz EQA e EQB chegam ao Brasil; veja os preços

Mercado

Chevrolet Onix Plus, Fiat Cronos e Toyota Corolla: os 10 sedãs mais vendidos de abril

Notícias

Toyota Starlet pode retornar como novo esportivo da Gazoo Racing

OFERTA EXCLUSIVA

Hyundai Creta Action

Ver agora