Você está lendo...
Hyundai terá picape média para brigar com Hilux
Notícias

Hyundai terá picape média para brigar com Hilux

Modelo foi confirmado por subsidiária australiana da Hyundai. Picape usará chassi sobre longarina e terá capacidade de pelo menos uma tonelada

Redação

28 de set, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

hyundai
The 2020 Hyundai Palisade during the Hyundai press conference at the Los Angeles Auto Show in Los Angeles, California
Crédito:Foto: Kyle Grillot/Reuters
hyundai

O braço australiano da Hyundai confirmou que a fabricante vai construir uma picape média para brigar com a Toyota Hilux. As informações são do próprio CEO da marca no país, John Kett. Ainda de acordo com o executivo, o novo modelo terá capacidade de carga de uma tonelada.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Segundo a marca, o visual do modelo já está definido. Agora, os trabalhos estão com o time de engenharia. A primeira picape média da Hyundai deverá ter opções de motor a gasolina ou diesel, e tração traseira ou integral. O modelo também usará configuração de chassi sobre longarina, o tipo mais comum entre as picapes médias. Isso também significa que a marca precisou desenvolver a plataforma do zero.

Publicidade


A Kia também participa do projeto e poderá ter uma picape com seus emblemas. A Hyundai também deu a entender que poderá fazer uma série de versoes especiais do modelo. Até uma preparada pela divisão esportiva N deve estar nos planos. O modelo seria feito nos moldes da Ford Ranger Raptor.

A picape é aguardada para 2021, e sua versão Kia para 2022. Inicialmente, os principais mercados serão Ásia e Oceania. As regiões são grandes consumidoras de picapes médias.


A outra picape

O modelo aparentemente não tem a ver com o conceito de picape que a Hyundai chegou a mostrar no Salão de São Paulo. Esse modelo tem perfil mais urbano e carroceria monobloco. Se confirmada, a Creta STC deverá rivalizar com a Fiat Toro.

*Atualizado às 10:47 em 2/10

Hyundai HB20 Comfort Plus 1.0 MT
Oferta exclusiva

Hyundai HB20 Comfort Plus 1.0 MT

Deixe sua opinião