Você está lendo...
Hyundai Tucson ganha versão com apelo esportivo na Europa
Notícias

Hyundai Tucson ganha versão com apelo esportivo na Europa

Versão tem visual retocado e mudanças leves na suspensão e direção. Tucson N com mais potência é esperado para 2020 com 340 cv

Redação

22 de mar, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

tucson
Versão tem arcos de roda pretos, rodas de 19 polegadas e parachoque especial
Crédito:Foto: Hyundai/Divulgação
tucson

A Hyundai europeia criou uma versão N Line para o Tucson vendido por lá. Com apelo mais esportivo, o SUV ainda não ganhou potência, mas o centro técnico da marca na Alemanha fez algumas mudanças na suspensão e na direção para melhorar as respostas do modelo.

SE INSCREVA NO CANAL DO YOUTUBE DO JORNAL DO CARRO

Publicidade


Segundo a Hyundai, o sistema de assistência elétrica da direção tem acerto mais fino, para mais precisão. Os amortecedores também ficaram 8% mais firmes na frente e 5% atrás.

No Velho Continente, o Tucson tem três opções de motor. Um 2.0 diesel de 184 cv e um 1.6 turbo com 177 cv – o mesmo oferecido no Brasil. Um novo 1.6 a diesel também foi adicionado à gama por lá. Os dois motores diesel têm ainda sistema elétrico de 48 Volts, mais potente. A tração pode ser dianteira ou integral. O Tucson pode ter transmissão automatizada de dupla embreagem com sete marchas ou manual de seis relações.


A versão N Line tem rodas de 19 polegadas, grade dianteira cinza, protetores nos arcos de rodas e luzes de LED nos parachoques. O interior segue a temática esportiva da linha N com bancos esportivos revestidos de camurça. O material também está no volante e alavanca de câmbio. Um sistema de som especial com nove alto falantes da Krell completa o conjunto.

Tucson mais forte

Por enquanto, o Tucson não deve receber o motor turbinado dos Veloster e i30 N. Rumores indicam que o modelo poderá ter cerca de 340 cv para brigar com outros SUVs de alto rendimento. A potência, se confirmada, também será bem superior a outros modelos do segmento e colocaria o Tucson no nível de modelos alemães preparados, como o Audi SQ5.


Hyundai HB20 Comfort Plus 1.0 MT
Oferta exclusiva

Hyundai HB20 Comfort Plus 1.0 MT

Deixe sua opinião