Você está lendo...
Imagens do novo Chery Tiggo 7 surgem na China
Notícias

Imagens do novo Chery Tiggo 7 surgem na China

Informações sobre o novo Chery Tiggo 7 foram divulgadas pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China

Redação

19 de out, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Chery Tiggo 7 chinês
Imagens reveladas pelo governo chinês mostram que o Chery Tiggo 7 ficou mais alto, mas perdeu personalidade
Crédito:Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China/Divulgação

O Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China divulgou imagens da nova geração do Chery Tiggo 7. As fotos revelam estilo bem diferente do modelo que está sendo montado pela Caoa Chery em Anápolis (GO).

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Publicidade


+ Confira a avaliação do Tiggo 7

A grade hexagonal na dianteira está mais volumosa, mas aparentemente o estilo perdeu um pouco da personalidade do carro que está à venda no Brasil desde o início do ano. O modelo chinês não tem o friso que atravessa a grade e une os faróis. E as linhas foram suavizadas, sem os cantos vivos do Tiggo 7 nacional.

Da mesma forma, os faróis, embora tenham sido “esticados”, ganharam formas mais simples. O novo para-choque ganhou luzes auxiliares com filetes horizontais de LEDs. No Tiggo 7 atual, as luzes são circulares.


De lado, novo Tiggo 7 lembra o Toyota Hilux SW4

Visto de lado, o que mais chama a atenção é a diminuição da área envidraçada na altura da terceira coluna. O “degrau” lembra muito o do Toyota Hilux SW4.

De traseira (foto abaixo), as lanternas de LEDs são unidas por uma barra horizontal. É o mesmo recurso presente no Volkswagen T-Cross, por exemplo. Aparentemente, a Chery manteve a dupla saída falsa de escape, além das luzes com refletores na parte inferior do para-choque. Todo o conjunto, no entanto, foi redesenhado.


Como não houve uma grande evolução em termos de estilo, uma das razões para a mudança pode estar no fato de que a Chery pretende aumentar a diferença visual em relação ao Tiggo 5x, menor e mais barato que o 7.

Em termos de dimensões, a propósito, não houve mudança no comprimento (4,5 metros) nem na distância entre eixos (2,67 m), mas o modelo ficou 8 cm mais alto (1,75 m).

Já em relação à mecânica, na China haverá um novo 1.6 turbo de quatro cilindros e 197 cavalos, além do 1.5 turbo de 150 cv do modelo atual.


A Caoa Chery informou que não há previsão de comercializar o novo modelo no Brasil. A empresa acrescentou que a intenção é continuar vendendo o modelo atual, lançado no começo do ano.

Deixe sua opinião