Você está lendo...
Indiana cobre carro com estrume de vaca para amenizar calor
Notícias

Indiana cobre carro com estrume de vaca para amenizar calor

Sejal Shah cobriu seu carro com os estrume bovino para evitar usar ar-condicionado em cidade com calor de até 45°C

Redação

29 de mai, 2019 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

esterco
Esterco formou "massa" que cobriu toda a pintura do carro
Crédito:Foto: ANI
esterco

Para tentar amenizar o calor, uma motorista indiana tomou uma atitude drástica e resolveu cobrir seu carro de estrume bovino. Sejal Shah cobriu seu Toyota Corolla com dejetos após fazer o mesmo no chão de sua casa, prática comum em muitas casas indianas.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Moradora de Ahmedabab, na região noroeste da Índia, Sejal afirmou ao jornal local Hindustan Times que o “calor na cidade é insuportável”. Segundo ela, o estrume de vaca ainda ajuda na proteção ao meio ambiente. Assim, não seria mais necessário usar o ar-condicionado do carro.

Publicidade


A temperatura na cidade costuma chegar aos 45°C com facilidade no verão. O Corolla ainda é ornamentado com faixas decorativas nos para-choques e nas colunas, outro costume indiano.

ESTRUME PODE AJUDAR

“Dirijo meu carro com o ar-condicionado desligado e é o estrume de vaca que o mantém fresco”, afirmou a indiana. De fato, os dejetos de vaca, moldados junto com argila para se transformar num “barro”, podem ajudar a isolar o calor em edificações, mas sua eficácia  automotiva ainda não é comprovada.

estrume


Deixe sua opinião