A Infiniti, divisão de luxo da japonesa Nissan, chega ao Brasil em 2014 com os crossovers FX e JX. A empresa trará também um sedã e, embora não tenha revelado detalhes, trata-se do G37, que será apresentado no Salão de Genebra (Suíça) em março de 2013 e terá linhas inspiradas nas do conceito Emerge-E Concept (abaixo).
(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: https://www.facebook.com/JornaldoCarro)
O FX, que já é oferecido no Chile, tem 4,87 metros de comprimento (são 3 cm a mais que um Hyundai Santa Fe. Seu motor V6 de 3,5 litros gera 307 cv e 36 mkgf. Em conjunto com o câmbio automático de sete marchas, leva o modelo a 233 km/h.
O JX (acima), um dos mais recentes lançamentos da Infinity, também tem motor de V6 de 3,5 litros. Moderno, gera “apenas” 269 cv, mas seu torque é equivalente ao do que equipa o FX: 34,3 mkgf.
O modelo topo de linha entre os jipões Infinity tem 4,99 metros de comprimento. Seu entre-eixos é de 2,9 metros. Nos dois modelos a tração é 4×4 por demanda.
O sedã G37, baseado no Emerge-E Concept, carro conceito revelado na feira suíça deste ano, será lançado no fim de 2013. Deverá ter um novo motor V6 de 2,7 litros. Haverá ainda uma versão a diesel de quatro-cilindros feito em conjunto com a Mercedes-Benz – o grupo alemão firmou parceria com a Renault-Nissan para o desenvolvimento de propulsores.
As primeiras autorizadas do País, batizadas pomposamente pela marca de “Centros Infiniti”, serão em São Paulo e no Rio de Janeiro. Até 2017, haverá pontos de venda em Santa Catarina e no Paraná.