A Volkswagen revelou mais dois teasers de como será o T-Cross brasileiro. Uma nova imagem da traseira ressalta as lanternas interligadas por uma faixa reflexiva e com desenho que lembra outros SUVs da marca.
+ Conheça o perfil do Jornal do Carro no Instagram
Os teasers também revelaram parte do interior, com acabamento em duas cores como as versões mais caras do Polo. Além disso, a marca revelou que o T-Cross terá como opcional teto solar panorâmico. No segmento, apenas Jeep Renegade (também opcional) e Peugeot 2008 (de série) oferecem o item. O Chevrolet Tracker de topo tem teto solar, mas convencional. O SUV da Volks terá também luzes ambientes, típicas em carros mais caros.
T-Cross nacional
O T-Cross será lançado no Brasil no primeiro semestre de 2019. Ele terá algumas diferenças em relação ao modelo europeu. A principal delas é a distância entre-eixos maior, a mesma do sedã Virtus.
O modelo será produzido pela Volkswagen em São José dos Pinhais (PR) – além de Espanha e China. A versão nacional será maior que o europeu.
Ele terá 8,5 cm a mais, totalizando 4,19 metros de comprimento. Além disso, ganhará o mesmo entre-eixos do Virtus, de 2,65 metros. A versão nacional terá quase 400 litros de porta-malas.