Você está lendo...
iPhone ganhará função para evitar que motoristas se distraiam com mensagens
Notícias

iPhone ganhará função para evitar que motoristas se distraiam com mensagens

Novidade estará presente na próxima grande atualização do sistema operacional iOS

Redação

13 de jun, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Os dias em que os motoristas mandavam mensagens enquanto dirigiam estão contados, se depender da Apple. A gigante de Palo Alto pretende implementar, na versão 11 do sistema operacional iOS, a função chamada “Não Perturbe Enquanto Estou Dirigindo”, que irá detectar se o carro está se movendo ou conectado via Bluetooth ou entrada auxiliar e, então, bloqueará automaticamente notificações de novas mensagens e aplicativos.

Para não deixar seus contatos esperando, é possível configurar uma resposta automática, que avisará que você está dirigindo e não pode responder agora.

A tela do iPhone também ficará travada e prevenirá que os condutores abram aplicativos enquanto estão ao volante.

Publicidade


Os passageiros terão a habilidade de indicar que não guiam no momento e, assim, poderão desabilitar a função. O uso de apps de mapa e localização ficará livre, mas os motoristas não conseguirão colocar novos endereços.

As funcionalidades do Apple Car Play, que permitem a resposta por meio de comando de voz, não serão afetadas. Apesar da modernidade do sistema, já há dois atributos muito similares no mercado: força de vontade e modo avião.

Deixe sua opinião