Italiana De Tomaso agora pertence a chineses

Marca italiana havia sido comprada há um mês por empresa de investimentos suíça, que já a negociou

Por 30 de abr, 2015 · 3m de leitura.
De Tomaso Pantera foi o carro mais icônico da marca

A dança das cadeiras sobre a propriedade da marca italiana De Tomaso não tem fim. Pouco mais de um mês após o anúncio de que havia sido adquirida pela L3, uma empresa de investimentos suíça, a marca já tem um novo dono, um grupo chinês que pagou cerca de 1,1 milhão de euros pela empresa, ou seja, pouco mais da metade da transação anterior.

Esta nova transação ocorre pois a L3 perdeu o direito pela De Tomaso por não cumprir com suas obrigações financeiras. Isso forçou a realização de um novo leilão, no qual a empresa Consolidated Ideal TeamVenture teve o lance mais alto.


A ideia da empresa asiática, cuja base está em Hong Kong, é utilizar o nome De Tomaso no mercado chinês em carros próprios. Quando foi adquirida pela L3, fontes diziam que a empresa poderia ganhar uma nova fábrica na Itália e desenvolver um esportivo de motor central para 2021.

Em 2009, um empresário italiano proprietário da marca na época chegou a mostrar um conceito no Salão de Genebra, o De Tomaso Deauville, que seria uma espécie de crossover como o BMW Série 3 GT, mas o projeto nunca foi para a frente.