JAC construirá fábrica na Bahia até 2014

A nova planta será erguida no polo industrial de Camaçari. A fábrica terá investimentos de R$ 900 milhões, dos quais 80% serão bancados pelo Grupo SHC do empresário Sergio Habib, que representa a marca chinesa no País

Por 07 de out, 2011 · 3m de leitura.

A JAC Motors construirá uma fábrica de veículos no polo industrial de Camaçari, na Bahia. De acordo com comunicado do Grupo SHC, que representa a marca chinesa no País, a companhia vai protocolar hoje, 7 de outubro, no Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, em Brasília, um plano detalhado do projeto da nova planta, que deverá entrar em operação em 2014.

De acordo com informações da empresa, a planta produzirá uma nova geração de modelos, cujo desenvolvimento será feito a partir da parceria entre o sócio nacional e a companhia chinesa. Por ora, o modelo de maior sucesso da marca no País é o hatch J3.


O complexo terá centro de estilo e design, laboratórios de controle de emissão de poluentes, pista de testes e área destinada à novas tecnologias, que inclui o desenvolvimento de um motor flexível com sistema de partida a frio que elimina o uso do tanquinho de gasolina.

Com investimentos de R$ 900 milhões, dos quais 80% serão bancados pela SHC, que pertence ao empresário Sergio Habib, a fábrica terá capacidade para produzir 100 mil veículos por ano. Segundo o comunicado, essa será a primeira montadora com grande volume de produção no País controlada por um grupo nacional.