Depois de uma má fase, com boatos inclusive de que deixaria o Brasil, a chinesa JAC Motors começou uma nova fase em sua história no País. Percebendo que o interesse do consumidor brasileiro estava nos utilitários-esportivos, passou a direcionar seus esforços para esse segmento. O primeiro fruto da nova estratégia foi o T5, lançado no início de 2016; em julho deste ano, foi a vez do T40 chegar ao mercado.
Agora a JAC deu mais um passo na concretização dessa transição: tirou de linha J2, J3 e J3 Turin, modelos que marcaram a primeira etapa de sua investida por aqui. Os três carros descontinuados já não aparecem mais no site brasileiro da marca.
Com porte comparável ao do Renault Stepway, o aventureiro T40 deverá preencher a lacuna deixada pela família J3. Já o subcompacto J2 terá uma nova encarnação em 2018, como uma espécie de “miniaventureiro”, com o nome de T20.
Também no próximo ano, chegarão por aqui o utilitário T50, que substituirá o atual T5, e seu irmão maior, o T70.