Com apenas quatro carros a combustão no Brasil, a JAC Motors já virou a chave da eletrificação da marca, e dá mais um passo em sua ofensiva com carros elétricos. Desta vez, a chinesa apresenta o e-J7, um sedã 100% elétrico com valor abaixo do sedã de luxo BMW Série 3 a gasolina. O chinês está em pré-venda e tem tabela de R$ 259.900.
O sedã com ares de cupê desembarca no País a partir de janeiro com a estratégia de custar o mesmo que modelos tradicionais a gasolina, mas com mecânica 100% elétrica. O JAC E-J7 traz um motor elétrico com 192 cv de potência e um torque de 34,7 mkgf. Já as baterias têm capacidade máxima de 50,1 kWh e, assim, rendem autonomia para 402 km.
A intenção do novato é, justamente, bater de frente com carros similares em porte, entretanto, com a vantagem da emissão zero de poluentes. Os concorrentes em questão são os sedãs premium Audi A5 Sportback, BMW Série 3 e Honda Accord Hybrid, aponta a JAC.
Vigor
Com 4,77 metros de comprimento, 1,82 m de largura e entre-eixos com 2,76 m, o E-J7 também se vangloria de arrancadas mais vigorosas que a concorrência. Afinal, no fastback elétrico o torque fica disponível 100% do tempo. Vai da inércia aos 100 km/h em 6,4 segundos. Para comparação, os concorrentes supracitados realizam o feito em, respectivamente, 7,3 segundos, 7,1 s e 7,5 s.
Com peso em ordem de marcha de 1.650 kg, o sedã elétrico tem velocidade máxima limitada eletronicamente a 150 km/h.
Preço abaixo da concorrência
“Conseguimos uma ótima negociação com a matriz para posicionar o JAC E-J7 de forma muito competitiva. Como se vê, ele tem o mesmo porte dos principais modelos premium do mercado, mas é mais rápido nas arrancadas do que todos eles. E ainda é mais barato”, enfatiza Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil em menção aos valores entre R$ 279.950 e R$ 299.900 cobrados pelas versões de entrada da concorrência.
O modelo – desenvolvido em parceria com a Volkswagen, na China – possui 5 anos de garantia. De acordo com a JAC, as primeiras entregas estão previstas para março de 2022.