Você está lendo...
JAC lança T6 e anuncia T3 e T5
Lançamentos

JAC lança T6 e anuncia T3 e T5

JAC T3 virá em 2016 para concorrer com VW CrossFox e T5 terá tamanho do Ford EcoSport

14 de abr, 2015 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

 JAC lança T6 e anuncia T3 e T5
T6 lidera a ofensiva de utilitários da JAC

Depois dos modelos “J” (J3, J3 Turin, J6, J5 e J2), a chinesa JAC agora prepara a ofensiva com os modelos “T”. Durante o lançamento do T6 (utilitário com preço entre R$ 69.990 e R$ 75.670, para brigar com EcoSport, HR-V e cia.), Sérgio Habib, presidente da empresa no Brasil, anunciou mais duas novidades para o mesmo segmento.

A principal é a T3, um crossover desenvolvido a partir do futuro J3. O modelo será mostrado pela primeira vez no Salão de Xangai, que começa na semana que vem. De acordo com Habib, o T3 deverá ser lançado no Brasil, inicialmente como importado, em junho do ano que vem. Terá motor 1.5 flexível de 127 cv e duas opções de transmissão: manual de seis marchas ou automático CVT (relações continuamente variáveis).

Publicidade


O T3 possivelmente será o primeiro modelo a ser feito no Brasil, na fábrica que a JAC deve construir em Camaçari, na Bahia. Segundo o executivo da marca, apesar de o modelo vir para competir no segmento do VW CrossFox, o T3 não terá estepe na tampa. Mas ele garante que a caracterização aventureira deverá ir bem além da do Hyundai HB20X, só para citar outro modelo da concorrência.

O segundo modelo que a JAC prepara para o segmento é o T5, que virá para concorrer em tamanho com Ford EcoSport e Renault Duster. Está previsto para chegar, como importado, no primeiro semestre do ano que vem. Utiliza a base do J5, mas deve vir com transmissão automática CVT.

Já o T6 das fotos, modelo que está estreando agora, como linha 2016, tem porte de Hyundai ix35 (4,47 m de comprimento), mas a marca pretende disputar mercado com Ford EcoSport, Renault Duster e Honda HR-V. Como sempre ocorre com os modelos chineses, o ponto forte do T6 deverá ser o custo-benefício. O modelo vem com motor 2.0 flexível de 160 cv, aliado a câmbio manual de cinco marchas. O torque é de 20,6 mkgf. Segundo Habib, a versão topo de linha, com kit multimídia e câmera de ré (R$ 75.670), deverá responder por 90% das vendas.


O executivo disse que a razão de concentrar tanta atenção no segmento aventureiro deve-se ao fato de que esta é a faixa de mercado que mais tem crescido. De acordo com o dados apresentados por ele, no ano passado os jipes representaram 8,7% do mercado, porcentual que deve crescer para cerca de 13% este ano, com a chegada de lançamentos como Honda HR-V, Jeep Renegade, Peugeot 2008 e o próprio JAC T6. “Mesmo considerando a queda geral do mercado para este ano, os utilitários-esportivos deverão vender 365 mil unidades. Dentro desse total, o T6 pode ficar com 1%, ou 3.600 unidades”, avalia.

O modelo da JAC estará disponível somente com tração dianteira e câmbio manual. Para o ano que vem, a montadora chinesa deverá trazer a versão automática, porém aliada a um motor turbo. Como é praxe nos modelos da marca, a garantia é de seis anos.


Deixe sua opinião