Você está lendo...
JAC Motors terá aplicativo de telemetria para seus veículos
Notícias

JAC Motors terá aplicativo de telemetria para seus veículos

Aplicativo da Scope vai permitir acompanhar informações dos veículos da JAC Motors no smartphone

Redação

11 de out, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

JAC Motors
JAC iEV20
Crédito:JAC Motors/Divulgação

A JAC Motors está se agitando nos últimos meses. Depois de apresentar uma linha inteira de veículos elétricos que começarão a ser entregues nos próximos meses (leia mais aqui), agora irá oferecer um aplicativo para acompanhar as informações do veículo via smartphone.

Desenvolvido pela empresa sul-africana Scope Technology, o aplicativo estará disponível não apenas para os carros elétricos, mas também para os modelos a combustão da JAC Motors. Por ele será possível acompanhar diversos dados do veículo.

Entre os dados que podem ser verificado, a distância, estão trajeto, quilometragem percorrida, tempo de uso do carro e modo de aceleração e também de frenagem - os dois últimos que são preponderantes em carros de frota para levar em conta o desgaste e o consumo.

Publicidade


jac motors
JAC MOTORS

O sistema funciona por meio de uma conexão OBD 2 com Bluetooth. Essa conexão é uma entrada para diagnósticos que todo veículo com central eletrônica tem. Segundo a JAC Motors, com isso será possível até avisar o cliente de revisões necessárias porque ela poderá ser notificada antes de falhas ocorrerem.

O cliente que quiser poderá compartilhar seus dados de condução com a seguradora parceira da JAC, a Seguros Sura, e conseguir até 45% de descontos por manter uma condução exemplar no trânsito, se tiver também um perfil de risco reduzido.


Vejam os carros que mudam ou saem de linha em breve:

Deixe sua opinião