
A JAC T8, uma van com proposta luxuosa denominada na China de Redefine, chega ao Brasil por R$ 114.990. Com tamanho próximo ao de modelos europeus, como Volkswagen Multivan e Mercedes Viano, o T8 entrega conforto aos sete passageiros. São 5,10 m de comprimento, 1,84 m de largura e 1,97 m de altura.
++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Avaliamos o JAC T6, primeiro utilitário da montadora
++ JAC J3 e J6 têm séries especiais
Um dos diferenciais que reforça o conforto é o sistema de “engenhoca” dos bancos, reclináveis e giratórios. Outro ponto positivo é a altura do piso para o teto e o bom espaço para que o ocupante passe entre as poltronas.
Equipado com o mesmo conjunto do JAC J6, um 2,0, só que sobrealimentado por uma turbina Garrett com 0,6 de pressão, de 175 cv a 5.400 rpm, a van desenvolve bem quando o motor ultrapassa a faixa de 2.000 rpm. A posição de guiar é semelhante a do Doblò (inclusive com a alavanca de câmbio elevada) e o painel é parecido com o do J5.
Nas médias de consumo, todas com o ar-condicionado ligado, o modelo registrou 11 km/l no circuito rodoviário e 6 a 7 km/l no modo urbano, segundo medições da JAC durante a homologação. De acordo com o presidente da chinesa no Brasil, Sergio Habib, 2 mil unidades devem ser vendidas em 2014, 600 até a Copa do Mundo.
O utilitário chega para atuar no mercado de transporte de executivos. A ideia é pegar a fatia dos traslados que acontecerão durante as Olimpíadas e a Copa do Mundo.