A Jaguar anunciou para setembro o fim da linha XK, devido à drástica redução nas vendas do modelo depois da chegada do F-Type. Para marcar a despedida, a marca inglesa mostrou uma série especial para o mercado alemão, a XK66. Serão 66 unidades fabricadas em comemoração aos 66 anos do lançamento do icônico XK120, apresentado no Salão de Londes de 1948.
++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Primeiro Jaguar F-Type vai para o técnico do Chelsea
++ Jaguar XE, sedã médio, é anunciado em Genebra
++ Vídeo: Jaguar F-Type V6 S mostra a que veio
A série especial é baseada na versão XK Portfolio, a mais cara do modelo, com motor V8 de 5.0 litros de 380 cv. O carro estará disponível nas versões cupê e conversível, em duas únicas cores: o tradicional verde da Jaguar, o British Racing Green, e o Stratus Hues.
O XK66 tem emblema montado com a bandeira do Reino Unido, a famosa ‘Union Jack’, que também aparece na tampa do porta-luvas, com a indicação da numeração da unidade dentro do lote de 66 produzidos, além de itens exclusivos como capas dos retrovisores cromadas, rodas de 20 polegadas Orona, opção de capota de tecido preto ou bege para os conversíveis, e o interior luxuoso e charmoso característicos dos clássicos da marca.