Você está lendo...
Jaguar é carro de vilão em filmes de 007
Notícias

Jaguar é carro de vilão em filmes de 007

Como em filme de 2002, antagonista guiará um modelo da marca inglesa em '007 contra Spectre'

27 de set, 2015 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

 Jaguar é carro de vilão em filmes de 007
Jaguar XKR de '007 - Um Novo Dia para Morrer'

Quando se pensa em carros e James Bond, a mais provável associação é com a Aston Martin. Porém, nos 23 filmes sobre o espião 007 feitos ao longo de mais de meio século, várias marcas brilharam nas telas, mesmo que não nas mãos do espião criado pelo escritor Ian Fleming. Entre elas, a maioria é inglesa, como o personagem, mas há espaço para alemãs e americanas. No 24º longa, “007 contra Spectre”, que estreia no Brasil no dia 6 de novembro, há três veículos de Jaguar e Land Rover, marcas britânicas que já participaram de outras produções da série.

O que mais chama a atenção é o Jaguar C-X75, modelo híbrido com 850 cv de potência. Revelado em 2010, o protótipo criado para celebrar os 75 anos da marca nunca foi feito em série. No novo filme, o supercarro será guiado pelo Sr. Hinx (interpretado por Dave Bautista), um dos vilões da trama.

Publicidade


O ator americano, que participou, em Frankfurt, do evento de apresentação dos carros do Grupo Jaguar Land Rover que estarão no novo 007, gravou cenas do longa ao volante do C-X75 pelas ruas de Roma. Não é a primeira vez, aliás, que um Jaguar é o carro do vilão da franquia. Um conversível XKR, com metralhadora Gatling e morteiros, brilhou em “007 – Um Novo Dia para Morrer”, de 2002.

No filme, o carro, cor verde, pertencia ao personagem Zao (Rick Yune), um terrorista norte-coreano. A cena de perseguição do Jaguar ao Aston Martin V12 Vanquish de James Bond (Pierce Brosnan) é um dos pontos altos do longa. Em “007 contra Spectre”, James Bond, desta vez interpretado por Daniel Craig, também terá um carro da Aston – o DB10.

A Jaguar já havia participado com o XJ8 de “007 – Cassino Royale”, de 2006, e “007 – Quantum of Solace” (2008).


Land Rover. A participação dos utilitários ingleses nos filmes da franquia é, historicamente, mais discreta que a dos irmãos da Jaguar. Em geral os Land Rover aparecem, por exemplo, em cenas de perseguições. Assim será também em “007 contra Spectre”.

Em uma sequência feita em uma região coberta de neve, haverá exemplares de Range Rover Sport SVR e Defender. Este recebeu preparação exclusiva para o filme, feita pela SVO, divisão de veículos especiais do grupo. O destaque fica por conta dos pneus de 37 polegadas.

Apenas em um filme da franquia, – “007 contra Octopussy”, de 1983, com Roger Moore -, o carro de Bond é do grupo automotivo inglês. Ironicamente, o modelo é um Land Rover, não um Jaguar. Trata-se de um conversível Range Rover de primeira geração, que ficou conhecido como “Classic”.


Deixe sua opinião