Você está lendo...
Jaguar F-Type 2.0: zerinhos e adrenalina na pista
Avaliação

Jaguar F-Type 2.0: zerinhos e adrenalina na pista

Novo vídeo do Jornal do Carro mostra a versão de entrada do esportivo Jaguar F-Type no kartódromo da Granja Viana

Rafaela Borges

25 de nov, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Jaguar F-Type - Foto: Jaguar
Crédito:

É quatro-cilindros, mas é muito esportivo. O Jaguar F-Type ganhou versão de entrada com motor de 2 litros, mas continua fazendo bonito nas pistas e fora delas.

Levamos o Jaguar F-Type ao Kartódromo da Granja Viana, na Grande São Paulo, para mostrar as habilidades do esportivo. Para ajudar a jornalista Rafaela Borges a mostrar o carro, convidamos o piloto profissional Alberto Cattucci. É ele o autor dos zerinhos que você pode ver no vídeo abaixo.

Afinal, carro de tração traseira que se preze tem de fazer zerinho, né? O modelo, que passou por leve reestilização, tem duas versões. A Prestige sai por R$ 310.400. Já a R-Sport, como a mostrada no vídeo, custa R$ 361.900.

Publicidade


O motor 2.0 de quatro cilindros rende 300 cv e mais de 40 mkgf de torque. Entre os destaques, há os freios com discos ventilados nas quatro rodas e as suspensões de alumínio.

Ficha técnica: Jaguar F-Type 2.0

Preços – De R$ 310.400 a R$ 361.900
Motor – 2.0, quatro cilindros, 16V, turbo, gasolina, dianteiro
Potência – 300 cv a 5.500 rpm
Torque – 40,8 mkgf de 1.500 a 4.500 rpm
Taxa de compressão – 9,5
0 a 100 km/h – 5,7 segundos
Velocidade máxima – 250 km/h (limitada eletronicamente)
Câmbio – Automático, oito marchas
Tração – traseira
Comprimento – 4,48 metros
Largura – 1,92 metro
Altura – 1,31 metro
Entre-eixos – 2,62 metros
Porta-malas – 310 litros
Peso – 1.525 quilos
Freios – discos ventilados na dianteira e na traseira
Rodas – 19 ou 20 polegadas
Suspensão – Independente, braços sobrepostos na dianteira e na traseira, de alumínio

Fonte: Jaguar


AGRADECIMENTO: KARTÓDROMO DA GRANJA VIANA (11 4702-5055)

Deixe sua opinião