Você está lendo...
Jaguar Land Rover confirma fábrica no Brasil
Mercado

Jaguar Land Rover confirma fábrica no Brasil

Representantes da marca e do governo do Rio de Janeiro assinaram acordo para a construção da unidade

05 de dez, 2013 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 Jaguar Land Rover confirma fábrica no Brasil
Linha de produção do Range Rover Evoque

O diretor global de estratégia e desenvolvimento da Jaguar Land Rover, Phil Hodkinson, o presidente da empresa para a América Latina e Caribe, Flavio Padovan, e o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral assinaram hoje um memorando de intenções para a construção de uma fábrica no Brasil.

++ Siga o Jornal do Carro no Facebook

Publicidade


++ Leia mais notícias sobre a Land Rover

“O Brasil e os demais países da região são de grande importância. Eles possuem um volume de clientes que, cada vez mais, estão em busca de produtos premium de alta capacidade. O novo projeto deverá permitir à Jaguar Land Rover, oferecer novos produtos a esses clientes”, afirma o CEO global da Jaguar Land Rover, Dr. Ralf Speth.

A fábrica, que terá capacidade de produção de 24 mil veículos por ano, será construída na cidade de Itatiaia e receberá um investimento de cerca de R$ 750 milhões até o ano de 2020. A expectativa da Jaguar Land Rover é que a produção comece em 2016, em conformidade com a etapa final do programa Inovar-auto. Range Rover Evoque e Freelander devem ser os primeiros modelos a sair da linha de produção.


Deixe sua opinião