Você está lendo...
Jaguar Land Rover mantém projeto de investir no Brasil
Mercado

Jaguar Land Rover mantém projeto de investir no Brasil

Jaguar Land Rover assume compromisso de manter fábrica nacional e de continuar investindo no mercado brasileiro

14 de nov, 2016 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Jaguar Land Rover mantém projeto de investir no Brasil
Operação com fábrica será mantida independente do Inovar-Auto

A Jaguar Land Rover continua firma em seu projeto de fabricar carros no Brasil, apesar de não saber quais serão os próximos passos do governo em relação à renovação do Inovar-Auto ou a aplicação de um novo projeto para incentivo da indústria automobilística.

Segundo o Diretor da JLR Overseas (de mercados fora da Europa), Dmitri Kolchanov, a empresa britânica segue comprometida com o Brasil e manterá a produção nacional do Discovery Sport e do Evoque, ambos com o motor 2.0 turbo a gasolina de 240 cv e, em breve, também com o 2.0 turbodiesel de 180 cv.

Publicidade


Kolchanov disse ainda que o mercado voltará a crescer, mas obviamente não tão rápido quanto estava antes da crise. Questionado sobre o que a empresa espera do governo, ele afirmou que o importante é a estabilidade em relação aos próximos rumos, independentemente de quais eles sejam.

O novo produto da Jaguar, o SUV F-Pace, por enquanto não será nacionalizado, apesar dos rumores que surgiram. Kolchanov disse que se houver uma demanda que justifique, é possível que a nacionalização seja considerada.

Discovery. O novo SUV grande da marca chega para um mercado que, de acordo com o executivo, não é um dos principais do mundo quando o assunto é utilitário médio, mas a empresa acredita que a força do nome Discovery dentro desse universo vai ajudar a alavancar as vendas, tanto entre os consumidores que já trabalham com gerações anteriores do jipão, quanto com novos clientes de outros segmentos ou que migram de produtos da concorrência.


Deixe sua opinião