Jaguar Land Rover mostra conceito autônomo futurista

Project Vector é compacto elétrico autônomo que será usado em projeto de mobilidade urbana

autônomo
Conceito tem apenas quatro metros de comprimento e interior configurável Crédito: Jaguar Land Rover/Divulgação

A Jaguar Land Rover mostrou um curioso conceito de carro autônomo. O Project Vector é um compacto elétrico pensado para uso urbano. O modelo tem apenas quatro metros de comprimento, motor e baterias no piso e parece uma “caixa” futurista, digna de filmes de Hollywood.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Segundo a marca, a cabine é configurável e pode ter assentos para uso compartilhado ou individual. O Vector também pode ter uso comercial. A Jaguar Land Rover pretende que o carrinho autônomo transforme “as sociedades em lugares mais seguros, saudáveis e limpas”.

O projeto trata a mobilidade como um ecossistema, onde usuários se conectam com os serviços de transporte diretamente. Por trás, a infraestrutura consegue direcionar carros autônomos pela cidade. Para a marca, “as viagens do futuro serão uma composição de carros privados e compartilhados, caronas e transporte público”.

Futurista

O conceito parece mesmo um carro vindo do futuro, com grande área envidraçada e duas grandes portas laterais. Curiosamente, não se parece com nada que a Jaguar Land Rover produz hoje. A marca não revelou detalhes técnicos sobre o carro, como autonomia, potência ou capacidades.

O Vector fará parte de um estudo conduzido pela Câmara Municipal de Coventry, na Inglaterra. A cidade será usada como laboratório durante 2021 para futuros serviços de mobilidade.

Ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais