Você está lendo...
Jaguar Land Rover terá três novos carros e novas plataformas
Notícias

Jaguar Land Rover terá três novos carros e novas plataformas

Jaguar Land Rover terá novas plataformas modulares e três novos modelos até 2024

Redação

03 de set, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

jaguar land rover
Futuros produtos da Jaguar Land Rover. CRÉDITO: JAGUAR LAND ROVER
Crédito:

A Jaguar Land Rover (JLR) aproveitou a apresentação para os investidores da companhia e revelou os novos planos que vão até 2024. As principais novidades são uma nova plataforma modular, e três novos modelos.

Os slides da apresentação mostravam a confirmação da chegada da nova geração do Defender, o carro off-road mais bruto que a companhia já teve. O Defender chegará às ruas entre 2020 e 2021, seguido de um dos outro modelos. O terceiro produto vem entre 2022 e 2024.

Além disso, a Jaguar Land Rover mostrou também duas novas plataformas da companhia. A Arquitetura Modular Longitudinal (MLA) e a Arquitetura Transversal Premium (PTA).

Publicidade


+ Andamos no I-Pace, o primeiro Jaguar elétrico
+ Curta o Jornal do Carro no Facebook

Híbridos e elétricos em foco

A PTA será para os modelos menores e compactos e irá estrear antes, na nova geração do Evoque. É a base dos veículos que terão apenas motores quatro cilindros transversais. Ela também permitirá o uso de tecnologias híbridas e trens de forças plug-in com o pacote de baterias sob o assoalho.

Já a plataforma MLA será lançada em 2020 e a expectativa é que faça a estreia com o novo Defender. Além de acomodar opções de trem de força convencionais e híbridos, deve ter capacidade de usar sistemas 100% elétricos. Por ser destinada a motores longitudinais, poderá lidar com motores V8, que hoje é o maior utilizado pela linha Jaguar Land Rover.


A proposta de ter versões híbridas ou elétricas para as duas plataformas é parte da estratégia futura da companhia. O grupo britânico quer 20% de suas vendas sejam de carros “verdes” até 2020.


Deixe sua opinião