Você está lendo...
Jaguar Land Rover terceiriza produção
Notícias

Jaguar Land Rover terceiriza produção

Austríaca Magna Steyr deverá produzir novo modelo do grupo inglês

02 de jul, 2015 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Jaguar Land Rover terceiriza produção

A Jaguar Land Rover fechou um contrato com a austríaca Magna Steyr para "terceirizar" a produção de novos modelos. A empresa é responsável pelas linhas de montagem de carros como o Mercedes-Benz Classe G, Peugeot RCZ e produzia o Aston Martin Rapide até 2012, antes da inglesa levar para a Inglaterra a produção do sedã esportivo.

Por enquanto, a Jaguar Land Rover não informa que carro será feito pela Magna, mas a probabilidade maior é que seja um produto novo na gama. É comum que as fabricantes deleguem a outras montadoras a produção de novos carros, que demandariam a construção de uma nova linha de montagem. A própria Mercedes-Benz fazia isso com o controverso Classe R. No entanto, os primeiros Jaguar Land Rover austríacos deverão demorar ao menos dois anos para chegar às ruas.

Publicidade


Entre os próximos lançamentos do grupo inglês estão os novos Land Rover Defender e Discovery, o Range Rover Evoque conversível e ainda uma nova geração do luxuoso Jaguar XJ. Há ainda o crossover F-Pace, que pode dar origem também a uma nova gama de utilitários luxosos. Além do contrato com a Magna Steyr, esses novos carros poderão ser construídos nas várias fábricas da própria Jaguar Land Rover, como a que está sendo erguida em Resende (RJ), além da recém inaugurada na China.

Deixe sua opinião