Você está lendo...
Jaguar não fará versão esportiva do XE
Notícias

Jaguar não fará versão esportiva do XE

Jaguar não tem planos de fazer um XE SVR e sedã poderá ter apenas séries limitadas

Redação

31 de mar, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

jaguar
Jaguar XE SV Project 8
Crédito:Foto: Jaguar
jaguar

Enquanto o elétrico I-Pace é cotado pela Jaguar para ter uma versão esportiva SVR, o sedã de entrada da marca XE não deverá ganhar o mesmo tratamento. Embora a fabricante tenha até feito um XE especial, o SV Project 8, o modelo não ganhará uma variante esportiva de linha. O Project 8 é limitado a 300 unidades.

O gerente da SVO, a divisão de projetos especiais da Jaguar, Duncan Smith, sugeriu em entrevista à revista Car and Driver americana que não há planos para fazer um concorrente para modelos como BMW M3 e Audi RS4. Em vez disso, o modelo poderá ter apenas versões especiais feitas em série limitada.

Atualmente, o XE mais potente vendido tem motor V6 com supercharger e 380 cv. O propulsor é o mesmo que equipa F-Pace, F-Type e modelos da Land Rover.

Publicidade


F-Pace SVR

Outro que acabou de ganhar uma versão especial foi o F-Pace. Mostrado no Salão de Nova York. O modelo tem motor V8 de 5,0 litros e 550 cv. Segundo a montadora, o veículo atinge 100 km/h em 4,3 segundos, com velocidade máxima de 283 km/h.

Com melhor aerodinâmica, o carro tem maiores entradas de ar na frente e dos lados dos para-lamas. Isso reduz a pressão nos arcos das rodas e permitindo resfriamento adicional. Nesta versão, o modelo possui ainda extensão do arco da roda e capô com aberturas que ajudam a liberar o ar quente do compartimento do motor.

Deixe sua opinião