A Jaguar está considerando produzir mais versões do I-Pace, seu novo modelo totalmente elétrico. A mais cotada é uma esportiva SVR, feita pela divisão de projetos especiais da marca, a SVO. O modelo teria mais que os 400 cv da versão comum apresentada e apelo bem mais esportivo.
Segundo o diretor de estratégias da marca, Hanno Kirner, que também dirige a SVO, a Jaguar “ainda não se comprometeu a nada, mas está avaliando se um I-Pace poderia ser um autêntico SVR”. Além de um esportivo, o I-Pace poderia ainda ganhar versões SVA, ainda mais luxuosa, ou uma com apelo off-road SVX.
De corrida
O I-Pace já ganhou uma versão de pista. O modelo vai correr numa categoria própria promocional. O grid terá 12 carros que correrão em 10 pistas diferentes ao redor do mundo, inclusive em São Paulo. A categoria fará suporte à Formula E.
O E-Pace “de rua” tem 400 cv extraídos de um motor elétrico. O torque chega a 70 mkgf e as baterias são suficientes para até 386 quilômetros de autonomia. De acordo com a Jaguar, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos. O câmbio é automático e a tração é integral. Com um carregador de 100 kW de corrente contínua, o SUV elétrico recupera 80% de sua carga em apenas 40 minutos. Com o de 50kW, o tempo da recarga é de 85 minutos. Sua bateria é de lítio-íon de 90 kWh.