Depois de revelar o F-Pace sem camuflagens na competição de ciclismo Tour de France, em julho, a Jaguar divulgou imagens de seu crossover durante uma bateria de testes antes da estreiam mundial, no Salão de Frankfurt, em setembro.
O F-Pace aparece rodando no deserto de Dubai, com as altas temperaturas e poeira incessante, e também na fria região do norte da Suécia.
De acordo com a marca, os testes, que submeteram o novo carro a temperaturas entre -40°C e +50°, são feitos para a garantia de que os recursos tecnológicos funcionem sob condições extremas.
A marca possui um centro de testes na Suécia, em Arjeplog, em que a temperatura durante o inverno raramente fica acima de -15°C, chegando às vezes a incrível marca de -40°C. A pista de 60 km conta com obstáculos, subidas de montanha, inclinações e retas para testes de alta velocidade, além de terrenos fora-de-estrada, também importantes nos testes de um crossover como o F-Pace.
O primeiro crossover da história da Jaguar tem previsão de ser um modelo mundial, inclusive com possibilidade de ser fabricado no Brasil, na planta que está sendo construída em Itatiaia, no Rio de Janeiro, com inauguração marcada para 2016.