Aproximar-se dos jovens, conquistando clientes a partir de 35 anos, é um dos objetivos da Jaguar com o lançamento do F-Pace, que chega ao mercado brasileiro em meados de 2016 com preço inicial estimado em R$ 300 mil.
O modelo deverá ser o carro-chefe da Jaguar no País, já que o objetivo é vender cerca de 600 unidades por ano, de acordo com o diretor de marketing da montadora, Gabriel Patini.
A ofensiva para atrair clientes mais diversificados, no entanto, começa antes. No fim deste ano, chega ao Brasil o XJ reestilizado, que será apresentado no Salão de Frankfurt (Alemanha) – o evento abre as portas ao público neste sábado. O sedã topo de linha virá com o sistema InControl Touch, um recurso multimídia com avançadas opções de conectividade.
Também no fim do ano, será apresentado o remodelado XF. As vendas, porém, terão início apenas no fim de 2016.
XE mais barato.Recém-lançado no Brasil, o sedã XE parte de R$ 169.900 na versão de entrada, com motor 2.0 turbo de 340 cv. Apesar de ter porte de BMW Série 3, Audi A4 e Mercedes-Benz Classe C, o modelo de entrada da Jaguar, que tem grande chance de ser feito em Itatiaia (RJ), não poderá alcançar volume de vendas semelhante ao dos alemães.
Isso porque a Jaguar, hoje, não tem um motor mais fraco, que permitiria lançar uma versão mais em conta do XE, posicionada no mesmo patamar de preço do BMW 320i, por exemplo. O sedã alemão, nesta configuração, custa R$ 137.950.
Porém, o desenvolvimento das versões a gasolina da família de motores Ingenium poderá mudar este patamar. Isso porque está previsto um propulsor com números mais próximos ao do 320i (que tem 184 cv) e cia. Assim, a Jaguar poderia lançar um XE mais simples.
Por ora, a família Ingenium só tem motores a diesel. No Brasil, ela estreia em novembro deste ano, com a chegada de uma nova opção do Discovery Sport, da marca “irmã” Land Rover.
VIAGEM A CONVITE DA JAGUAR LAND ROVER