A Jaguar resolveu revelar por completo o novo XEL, que será comercializado exclusivamente na China. Apresentado no Salão do Automóvel de Guangzhou, o carro possui maior entre eixos, assim como o XF, que já é vendido no país. O sedã premium enfrentará a concorrência do trio alemão composto por Audi A4L, BMW 3Li e Mercedes C-Class L.
O novo modelo tem design bem parecido com o XE. A maior diferença está justamente nas portas traseiras mais largas devido ao alongamento da distância de entre eixos. Maçanetas e acabamento lateral com visual cromado, além de um emblema “XEL” no finalizador da janela lateral, completam as distinções no exterior.
A distância entre os dois eixos cresceu 100 milímetros e agora mede 2.935 mm. Com o alargamento, o veículo oferece 112 mm a mais para as pernas e 100 mm a mais para acomodar os joelhos dos passageiros do banco de trás.
Continua depois do anúncioOutras atualizações estão nas janelas traseiras, na iluminação interior adicional para os passageiros de trás, um teto panorâmico e um descanso de braço traseiro maior. Há também uma função de suprimir o banco do passageiro da frente, aumentando ainda mais o espaço atrás.
O Jaguar XEL possui um motor a gasolina de 2,0 litros com turbocompressor da família Ingenium, com duas opções de potências: 200 ou 250 cv. O último permitirá que o carro atinja 100 km/h em 7,3 segundos. O modelo possui ainda uma transmissão automática de oito velocidades.
Disponível nas versões Pure, Prestige, Prestige+ e Portfolio, o Jaguar XEL será produzido na fábrica Chery Jaguar Land Rover, em Changshu, mesmo local do XFL.