O advogado americano aposentado Ivan Schneider, de 82 anos, recebeu uma notícia incrível da agência de proteção de Alfândega e Fronteira dos Estados Unidos na última semana: eles encontraram o Jaguar XK-E 1967 que fora roubado do advogado. O modelo foi achado enquanto a entidade fazia a inspeção de um navio de carga no porto de Los Angeles.
O Jaguar estava acompanhado de outros modelos com documentos fraudados e provavelmente cruzaria o oceano ao lado dos Mercedes 280, de 1976, e E350 2008, de um Corvette 1969 e de um Camaro ZL1 2014.
A notícia já seria ótima para o ex-advogado em qualquer circunstância, mas se tornou inusitada ao ponto que o Jaguar foi roubado há 46 anos. O modelo foi levado na porta de um edifício de escritórios de Nova Iorque em que Schneider trabalhava em 1968.
Em entrevistas a redes de TV, o ex-advogado contou que pagou 5 mil dólares pelo XK-E e que o veículo fora roubado quando ainda tinha 6 mil milhas (cerca de 9.600 km) marcadas no hodômetro.
Agora, o Jaguar que vai passar por um processo completo de restauração, marca 28 mil milhas, cerca de 45 mil km. O Corvette, que também foi encontrado junto com o Jaguar do ex-advogado, também foi roubado, em Portland, 26 anos atrás.