A nova era elétrica da Jaguar tem dado o que falar. Após a revelação do conceito Type 00, que o Jornal do Carro foi até a Inglaterra conhecer, novos rumores acerca da versão de produção do novo Jaguar elétrico movimentam o mercado. Agora, o CEO da Jaguar Land Rover, Adrian Mardell, afirmou que o modelo custará na faixa das 150 mil libras (R$ 1.145.038 em conversão direta).
O valor fica superior ao de 100 mil libras esperado anteriormente. Além disso, o chefe da empresa também revelou que o custo de desenvolvimento de seus novos elétricos pode ficar em torno de 1,5 bilhão de libras (aprox. R$ 11 bilhões), ao longo dos próximos cinco anos. Anteriormente, a JLR afirmou que seus novos elétricos custariam mais de 100 mil libras, por exemplo.
Contudo, ainda sem um preço definido, um porta-voz da JLR disse ao portal Euronews que seu primeiro modelo consiste em um GT elétrico de quatro portas, que aparecerá no final deste ano. “[O modelo] será o Jaguar mais potente de todos os tempos e custará mais de 100 mil libras”. As informações iniciais apareceram em uma entrevista ao jornal britânico The Sunday Times.
Jaguar prepara novo elétrico para 2026
Com os novos valores, a marca busca separar-se da sua atual linha de modelos. Assim, custando cerca de três vezes mais do pedido por um F-Pace, por exemplo. Desta forma, será necessário vender por volta de 30 mil unidades do novo elétrico por ano para que a montadora atinja o ponto de equilíbrio, por exemplo.
Seja como for, a marca se prepara para produzir três novos modelos elétricos, sendo o primeiro deles um grand tourer previsto para 2026. Assim, esperam-se também um sedã e um SUV, que devem incorporar detalhes de estilo apresentados no carro-conceito, apresentado pela Jaguar durante o Miami Art Week, no ano passado.
O Jornal do Carro também está no Instagram!