A Jaguar vai mostrar no Salão de São Paulo o cupê F-Type SVR, a versão mais poderosa do esportivo inglês. A marca confirma que o carro será vendido no País e que iniciará uma pré-venda do carro durante o evento, mas ainda não fala em preços, nem quando o carro vai começar a ser entregue. Ele, no entanto, deve custar mais que os R$ 752.684 que a Jaguar pede pelo F-Type V8 regular.
A versão SVR é equipada com um V8 de 5,0 litros e compressor mecânico que rende 575 cv, 25 cv a mais que a variante V8 “comum” do modelo. O câmbio é automático de oito marchas. Com esse conjunto, ele chega aos 321 km/h de velocidade máxima e é o carro mais rápido já produzido pela marca. A aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 3,5 segundos.
Por fora, o carro ganhou spoilers e para-choques exclusivos criados pela divisão de preparação da marca. Além disso, ele é 25 kg mais leve que o F-Type V8 comum graças ao uso de materiais mais leves, que também melhoraram a rigidez torcional do cupê.
A cabine tem bancos de couro com ajustes elétricos e padronagem exclusiva para o SVR. O console tem uma tela de oito polegadas sensível ao toque com o sistema InControl que exibe mapas de navegação em 3D e controles para o sistema de som da marca Meridian. Há conectividade com telefones via Bluetooth e pelas plataformas CarPlay, da Apple, e Android Auto. O sistema ainda pode se comunicar com o Apple Watch e abrir portas, ligar o ar-condicionado remotamente e verificar algumas informações osobre o carro.